"Jefferson, você vai entrar."
"Beleza, cara. No lugar de quem?"
"Do Kobe Bryant."
"Meu coração disparou. Minhas pernas tremiam tanto que eu não conseguia tirar os pés do chão. Comecei a suar frio. Parece exagero, mas volto a sentir tudo isso sempre que me lembro desse dia. Foi minha estreia em campo pelos Lakers, time que tinha acabado de conquistar o tricampeonato na NBA. Minha estreia foi na substituição do maior nome do basquete da época. Você tem noção do peso disso?"
Com a voz trêmula, Jefferson Sobral, ex-atleta e hoje pastor de uma igreja evangélica em São Paulo, relembra sua estreia pelo Los Angeles Lakers, aos 22 anos, lá em 2003. A experiência de jogar no então melhor time do mundo durou alguns meses. Dela, ele conta, em entrevista ao UOL Esporte, a melhor lembrança foi o convívio com Kobe Bryant, que morreu neste domingo (26) vítima de um acidente de helicóptero na Califórnia, aos 41 anos.
O relato de Jefferson é um dos que ouvimos de profissionais brasileiros impactados por Kobe para a confecção desse perfil do eterno camisa 24 do Los Angeles Lakers. Confira.