O Campeonato Brasileiro chega, neste fim de semana, ao seu segundo turno. Até aqui, foram 19 rodadas, 182 jogos e 450 gols marcados —média de 2,47 por partida. Independentemente dos dez times que ainda tem jogos atrasados a disputar (e o São Paulo, com três partidas a menos e a cinco pontos do líder Internacional, ainda pode ser o campeão simbólico da primeira metade do torneio), já dá para apontar quem são os destaques, positivos e negativos, do futebol nacional até agora.
O UOL Esporte pediu aos seus colunistas para opinar. Entre os que aparecem bem cotados estão os goleiros Tiago Volpi, do São Paulo; Hugo Souza, do Flamengo; e João Paulo, do Santos. Na defesa, o palmeirense Gustavo Gómez. No meio-campo, o destaque ficou com Everton Ribeiro, do Flamengo. No ataque, a surpresa foi o flamenguista Pedro, que desbancou os artilheiros da competição Thiago Galhardo, do Internacional, e Marinho, do Santos —além de, internamente no Fla, estar à frente de Gabigol. No comando desse time, o escolhido foi o técnico do Inter, Eduardo Coudet, que recebeu seis votos.
A maioria dos colunistas ainda elegeu o Fluminense, que entra no segundo turno dentro do G4, como a surpresa positiva do campeonato até aqui. No lado oposto, as decepções ficaram por conta de Tiago Nunes, ex-técnico do Corinthians, e Red Bull Bragantino e Athletico-PR, que lutam contra o rebaixamento.
Veja os destaques e vote no seu preferido: