Narrador do Grupo Globo, Gustavo Villani um dia foi pego de surpresa ao receber uma ligação de Tiago Leifert, apresentador dos realitiy shows "BBB" e "The Voice". "'Guga, tudo bem? É o Tiago Leifert'. Eu nunca tinha falado com ele. Tinha acabado de chegar na Globo, 2018, mais ou menos. 'Cara, vou te fazer uma pergunta muito simples e direta: você quer narrar o Fifa um dia?"
Ao ouvir uma resposta entusiasmada, Leifert soube que encontrara o sucessor para o papel que desempenhava há quase uma década. A EA (Eletronic Arts), desenvolvedora da franquia Fifa, mirava em uma renovação e, fora as indicações do próprio Tiago e do comentarista do Fifa Caio Ribeiro, baseou a escolha numa pesquisa realizada junto a gamers que demonstrou a receptividade ao nome de Guga. Ele foi anunciado hoje (11) pela empresa.
Ter um representante atuante junto à nova geração de torcedores, muito seduzida pelos craques dos gramados internacionais, também é visto como benéfico pelo Grupo Globo. "É importante nossa penetração para a renovação de um público que ainda não tem contato com o futebol em si, mas que gosta muito do game", explica Guga, o mais jovem integrante do G5 — o quinteto formado pelos principais narradores do Grupo Globo, logo depois de Galvão Bueno.