O caminho que Sônia tinha imaginado para Suellen veio para outra filha, que nasceu na cabine de um caminhão. As dores do parto vieram de madrugada e o pai Genário, como não tinha carro, saiu desesperado pelas ruas do bairro de Paciência, em Santa Cruz, atrás de ajuda. Conseguiu parar um caminhão. O motorista concordou em levá-los a um hospital, mas como a menina nasceu para ser rápida, acabou nascendo no caminhão, mesmo.
"Foi uma vitória", conta, sempre emocionado, o pai Genário. Daí o nome da filha número seis, que realiza o sonho da irmã e da própria mãe. O primeiro trabalho na moda foi para a revista Glamour, quando tinha 21 anos.
"Era uma revista de moda. E eu fiquei animada, porque desde que treinava com o Robson Alhadas, no Cefan, já pensava em ser modelo. Era uma coisa que estava em minha mente. E tinha o incentivo de minha mãe em casa, porque ela sempre teve o pensamento aberto e nos animava bastante. Na verdade, naquele tempo, eu nunca achava que ia ser a atleta que hoje eu sou. Mas está aí o resultado!", comemora Vitória Rosa.
Depois veio o convite para uma campanha da Avon. Mais recentemente veio o lançamento da coleção de bolsas e sapatos da Schutz, empresa que usou mais duas atletas como modelo de sua campanha outono-inverno: Nathalie Moellhausen, da esgrima, e Gabriela Nicolino, da vela.
"Agora, estou até esperando as datas para uma nova campanha. Já fizeram até contato para mais fotos", conta Vitória, que vê paralelo entre as duas carreiras. "Eu já tenho essa vaidade de me arrumar para as provas. Eu gosto de me ver em cores neutras. Naturais. As outras meninas são mais coloridas, não é? Usam verde, rosa. Eu procuro também usar as tranças diferentes. Levo normalmente 40 minutos para me aprontar, mas também depende de como está a autoestima no dia. Se eu estiver lá em cima, eu me enfeito mesmo! Mas se estiver em baixa, ajeito o cabelo, uma maquiagem rápida e pronto".
No sobrado da rua Trinta e Sete, casa 2, no Conjunto Urucânia —no bairro de Paciência, Zona Oeste no Rio—, todos esperam a próxima campanha a ser estrelada pela filha. Seu Genário adorou a última. "Ele achou tudo grandioso e minha mãe ficou toda boba. Eu mesma não acreditava que faria tanto sucesso como modelo".
A família também espera o fim da pandemia para torcer para Vitória brilhar também nos Jogos Olímpicos de Tóquio.