UOL Esporte Jogos Olímpicos Rio 2016
 
28/07/2010 - 15h34

Presidente do COI elogia início dos trabalhos do Rio de Janeiro para sediar Olimpíadas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jacques Rogge (esquerda) conversa com presidente da África do Sul, Jacob Zuma, durante a Copa do Mundo sobre a possibilidade de o país se candidatar para sediar os Jogos. O Rio de Janeiro seria um exemplo para que outros países emergentes recebessem o evento. O presidente do COI também elogiou o início dos trabalhos do Brasil para Rio-2016

    Jacques Rogge (esquerda) conversa com presidente da África do Sul, Jacob Zuma, durante a Copa do Mundo sobre a possibilidade de o país se candidatar para sediar os Jogos. O Rio de Janeiro seria um exemplo para que outros países emergentes recebessem o evento. O presidente do COI também elogiou o início dos trabalhos do Brasil para Rio-2016

Durante evento realizado em Londres, nesta quarta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Jacques Rogge elogiou o trabalho inicial do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos de 2016 e destacou o esforço da entidade em levar o evento para países em desenvolvimento.

Durante o anúncio de um novo patrocinador dos Jogos, o mandatário afirmou que as preparações da cidade estão correndo bem e que o Rio de Janeiro deve ser beneficiado pela obras da Copa do Mundo, que acontecerão dois anos antes no país. Rogge destacou que a experiência brasileira pode servir de exemplo para que os Jogos cheguem à África, assim como aconteceu com a Copa do Mundo realizada na África do Sul.

“Eles eram a melhor candidata. Eles são um país emergente e isso é um bom sinal para o movimento olímpico. Se nós pudermos fazer isso na África no futuro seria bom também”, afirmou o presidente do COI. Rogge disse ter conversado com o presidente Jacob Zuma durante a Copa do Mundo sobre a possibilidade de a África do Sul sediar os Jogos e afirmou que apoiaria uma candidatura do país africano.

Os maiores elogios do discurso, contudo, foram direcionados para Londres. Rogge destacou que o país está com as obras em dia e dentro do orçamento para o evento. Há poucos dias, a cidade inglesa celebrou os dois anos restantes para o início dos Jogos.

O presidente também apontou para a estrutura que o país está preparando para os atletas. “Acho que a localização da Vila Olímpica – próximo ao estádio Olímpico, às piscinas e ao velódromo – será algo único porque as distâncias serão muito curtas”, afirmou o mandatário, que comentou a preocupação dos ingleses com o bem estar dos atletas.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host