UOL Esporte Jogos Olímpicos Rio 2016
 
30/08/2010 - 10h55

Palco de maratona e tiro com arco, Sambódromo pode ser ampliado para 2016

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Sambódromo do Rio de Janeiro terá importância para os Jogos Olímpicos recebendo provas como a maratona. E, com a proximidade dos Jogos, o local deve ganhar uma ampliação que concluirá o projeto que foi feito há quase duas décadas.

RIO: ESTÍMULO A HOTÉIS

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, enviará à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira projeto para estimular a rede hoteleira no Rio de Janeiro, um dos aspectos mais importantes de infraestrutura para que a capital fluminense receba com qualidade os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Para receber a largada da maratona e as provas de tiro com arco, o Sambódromo deve ganhar um novo módulo de arquibancadas, camarotes e frisas, totalizando 15 mil novos lugares. A capacidade passaria de 60 mil para 75 mil lugares.

A obra seria possível por um projeto de lei estudado pelos vereadores. Nele, seria permitido à AmBev construir um prédio em parte do terreno que hoje é ocupado pela antiga fábrica da Brahma. Em troca da cessão da área, a empresa arcaria com a construção do novo módulo de arquibancadas.

“Para a prefeitura, o acordo é vantajoso, porque as obras serão realizadas sem gastos para os cofres públicos”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Goes.

Não foi revelado o valor para as obras. O prazo máximo para a conclusão seria 31 de dezembro de 2015, um ano antes dos Jogos. Após o Carnaval de 2016, o Sambódromo será fechado para ser adequado a receber as competições, uma responsabilidade - e um gasto - do Comitê Organizador da Rio 2016.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host