UOL Esporte Jogos Olímpicos Rio 2016
 
14/01/2011 - 10h03

COI pede pressa ao Brasil para criação da Autoridade Pública Olímpica

Do UOl Esporte
Em São Paulo

O Comitê Olímpico Internacional (COI) pediu pressa ao Brasil no que diz respeito à criação da Autoridade Pública Olímpica (APO), orgão que coordenará a maior parte das ações relacionadas aos Jogos Olímpicos de 2016. Em entrevista coletiva em Lausanne, na Suíça, Jacques Rogge, presidente da entidade, disse entender os motivos da demora, mas que espera que os problemas sejam resolvidos rapidamente.

“Encontrei-me com as autoridades brasileiras e pedi que acelerassem o que ainda não foi posto em prática, e nós compreendemos porque ainda não tinham sido. Mas pedimos mesmo assim que acelerassem”, disse Rogge, segundo O Estado de S. Paulo.

AAPO foi autorizada pelo ex-presidente Lula na medida provisória 489, mas o aval para a criação do órgão expirou por não ter sido votado em 120 dias. Em setembro, então, a medida foi reeditada, novamente com a finalidade de criar a APO.

A iminência das eleições atrasou o processo, mas Orlando Silva Jr., ministro do Esporte, já garantiu que a situação será resolvida no âmbito federal. Caso isso se concretize, faltará apenas a aprovação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, já que o governo estadual já deu seu aval. 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host