Medalhista olímpico da natação assume presidência de Conselho do Comitê Rio-2016

Do UOL, em São Paulo

  • Fabiano Cerchiari/Folhapress

    Ricardo Prado, medalhista olímpico e novo presidente de Conselho no Comitê Rio-2016

    Ricardo Prado, medalhista olímpico e novo presidente de Conselho no Comitê Rio-2016

 

Medalhista nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, o ex-nadador Ricardo Prado foi nomeado, nesta terça-feira, presidente do Conselho  de Esportes do Comitê Organizador dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Ele tomou posse do cargo após evento na sede da entidade, no Rio.

"É uma grande honra estar à frente deste Conselho, que terá papel fundamental de traduzir e transmitir para a organização dos Jogos a real necessidade dos atletas", disse Ricardo Prado. Ele fica no cargo até 31 de dezembro de 2016. 

O principal objetivo do Conselho é orientar todas as áreas de funcionamento do Comitê Organizador no planejamento e execução dos serviços que serão entregues aos atletas e técnicos que participarão da Olimpíada e da Paraolimpíada na capital carioca. Além disso, o órgão visa ampliar a participação de seus membros nestas tarefas de planejamento e, principalmente, do legado da edição brasileira da competição. 

Para colaborar na iniciativa, o encontro desta terça definiu que os trabalhos do Conselho serão divididos em grupos de discussão por temas, para seus membros poderem ter melhor contribuição nos assuntos específicos. Inicialmente, os grupos serão divididos da seguinte maneira: Vila Olímpica e Paralímpica, Esporte, Cerimônias,  Educação e Cultura.

Um dos membros do Conselho, aliás, é Bernardo Rezende, o Bernardinho, técnico campeão olímpico com a seleção masculina de vôlei em Atenas-2004 e vice em Pequim-2008 e Londres-2012. 

"Todos os atletas envolvidos estão dispostos a contribuir. Participando ativamente podemos estabelecer os melhores serviços para o esporte, ao mesmo tempo em que nos tornamos mais cientes da complexidade que é organizar um evento deste porte. Acabamos também aprendendo sobre as necessidades de outras áreas", afirmou Bernardinho. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos