Dono do maior tombo da Megarampa mostra respeito: 'senti pânico no ar'; veja a queda
Alexandre Sinato
Em São Paulo
-
Luiz Doro/Adorofoto
Jake Brown (e) e Bob Burnquist são especialistas na Megarampa
O tombo que Jake Brown tomou na megarrampa em 2007 impressiona: uma manobra errada causou uma queda de aproximadamente 25 metros de altura. Mas o que mais impressiona, principalmente os outros skatistas, é que o australiano continua animado e tendo bom desempenho na megarrampa. A diferença é que aumentou o respeito pela pista gigante.
ASSISTA AO INCRÍVEL TOMBO DE JAKE BROWN EM 2007
"Senti pânico no ar [durante a queda]. Tive muito tempo para pensar qual seria a melhor posição para cair. É preciso praticar muito e respeitar a Megarampa. Espero continuar fazendo parte disso nos próximos anos, com manobras e tombos. Tento me divertir", contou Jake nesta quinta-feira, antes de mais uma sessão de treinos no sambódromo do Anhembi.
A incrível queda do australiano aconteceu no X-Games de Los Angeles, há quatro anos. Para o brasileiro Bob Burnquist, bicampeão e idealizador da Megarampa brasileira e especialista no tema, esse foi o pior tombo da história do skate.
"Foi o tombo mais impressionante da história do skate. O Jake tem o troféu do pior tombo, mas também do maior retorno. Ele mostra que tem muita personalidade ao voltar a competir. Só ele para conseguir isso", opinou Bob sobre o vice-campeão da Megarampa brasileira nas duas edições já realizadas (2008 e 2009).
Jake Brown tem 36 anos e é conhecido entre os skatistas por sua ousadia nas megarrampas. Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, no Anhembi, ele foi uma das principais atrações e prometeu novas manobras na competição que acontece sábado e domingo.
"Tenho novas coisas para fazer aqui em São Paulo. Espero que o tempo continue bom nesses dois dias para tentar essas manobras", projetou Jake, torcendo contra os ventos fortes durante as provas deste fim de semana.