Bob Burnquist supera quedas e prodígios e fatura ouro na Mega Rampa dos X Games
Do UOL, em São Paulo
-
Grant Hindsleyv/AP
Vitória no Big Air foi a nona medalha de ouro de Bob nos X Games
Bob Burnquist mostrou mais uma vez porque é o grande nome do Big Air, a Mega Rampa do Skate. Nesta sexta-feira, nos X Games de Los Angeles, o brasileiro defendeu de maneira espetacular a conquista do ano passado e faturou sua nona medalha de ouro nos X Games, a 22º no total.
E para chegar ao ouro, o carioca precisou superar diversos percalços. Na terça-feira, durante os treinamentos para a prova, Bob se descontrolou e sofreu uma queda batendo suas costas no cano de metal que fica na borda da rampa. O brasileiro foi levado ao hospital, onde precisou fazer raio-x, que não constatou nenhuma fratura.
Já na final, o brasileiro teve um novo susto. Em uma de suas manobras, Bob perdeu o equilíbrio na hora da aterrissagem e foi parar do lado de fora da pista. Mesmo assim, o veterano de 35 anos superou as dores e conseguiu o ouro ao marcar 94.33 pontos numa apresentação com um switch bs 180 no gap e um 720º no quarter.
A medalha de prata ficou com Mitchie Brisco, jovem americano de apenas 15 anos e que ameaçou Bob com bs 360 no gap e um 900º no quarter, alcançado 93.00 pontos. O bronze foi para Nolan Munroe com 91.00. O outro brasileiro que participou da final foi Rony Gomes, que fechou a competição no quinto lugar com 90.00 pontos. Destaque também para Tom Schaar, americano de apenas 12 anos e que terminou na sexta posição. Os X Games de Los Angeles seguem até domingo.