Topo

Daison Pereira é o campeão da etapa da Bahia do SuperSurf

Do UOL Esporte <br>Em São Paulo

07/06/2009 16h18

A grande torcida que lotou a praia de Stella Maris no domingo era toda por uma final baiana, mas Wilson Nora e Rudá Carvalho, ambos de Ilhéus, acabaram barrados nas semifinais e dividiram o terceiro lugar no pódio do SuperSurf da Bahia em Salvador. A decisão foi entre surfistas de dois extremos do Brasil, e Daison Pereira, do Rio Grande do Sul levou a melhor sobre Messias Félix, do Ceará, para comemorar sua primeira vitória na divisão principal do Circuito Brasileiro.

Daison agora é o vice-líder no ranking que continua liderado pelo paraibano Jano Belo. Já o vice-campeão Messias Félix está em terceiro junto com o atual campeão brasileiro Gustavo Fernandes. O próximo desafio na briga do título da temporada será na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, de 23 a 26 de julho no litoral norte de São Paulo.

"Estou muito feliz por ter vencido. As condições do mar estavam difíceis, eu vinha passando as baterias sempre nas últimas ondas, no sufoco, mas hoje eu estava sem aquela pressão inicial e ficou mais fácil porque as ondas passaram a vir para mim. No começo do campeonato eu estava muito nervoso, aí fui me soltando, fui melhorando e na final também deu tudo certo, mas foi difícil", disse Daison.

O campeão tem 29 anos de idade e já havia feito uma final no SuperSurf em 2004 contra o também gaúcho Rodrigo Dornelles na Praia da Joaquina, Florianópolis (SC). Em Salvador, ele começou o domingo decisivo despachando o cearense Michel Roque no primeiro duelo do dia. Depois, passou pelo baiano Wilson Nora e na final não entraram muitas ondas boas no mar mexido de Stella Maris. Com notas 6,33 e 5,40, ele faturou o prêmio máximo de 21.000 Reais por 11,73 x 9,20 pontos de Messias Félix.