Neco Padaratz ganha vaga na etapa brasileira do WCT
O catarinense Neco Padaratz é o sétimo representante do Brasil na etapa do WCT que será disputada na Praia da Vila a partir de sábado. Ele ficou com a vaga aberta pela contusão do norte-americano Gabe Kling, depois que os dois primeiros da lista de substitutos preferiram disputar o WQS da África do Sul na mesma semana.
Neco Padaratz ganhou a vaga depois de uma contusão e duas desistências |
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SURFE |
Neco foi escalado para estrear na sétima bateria, que é encabeçada por Adriano de Souza, o Mineirinho, atual número 5 do mundo e um dos seis únicos surfistas que vão brigar pela liderança do ranking em Imbituba, no sul de Santa Catarina. O havaiano Kekoa Bacalso também vai cair na água junto com os dois.
Além de Neco e Mineirinho, outros cinco surfistas vão representar o Brasil na etapa de Santa Catarina do WCT: Guilherme Ferreira, Gustavo Fernandes, Bernardo Pigmeu, Jihad Khodr e Heitor Alves.
Em Imbituba, apenas seis surfistas vão brigar pela liderança na corrida do título mundial. O australiano Joel Parkinson não largou a ponta desde a vitória na etapa de abertura na Gold Coast, onde Adriano de Souza fez sua primeira final no ASP Tour. Seus únicos concorrentes são Taj Burrow, Mick Fanning, C.J. Hobgood, Mineirinho e Jordy Smith.
Neste ano, a etapa do WCT Brasil vai bater um recorde histórico de participação estrangeira, que era de quarenta atletas na primeira edição da divisão de elite em 1992. Desta vez, são apenas sete brasileiros contra 41 surfistas de outros nove países.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.