Após recuperar bagagem e pranchas, Slater avança para 3ª fase do WCT
A bagagem de Kelly Slater chegou a tempo do norte-americano disputar a repescagem da etapa brasileira do WCT (Circuito Mundial) com suas pranchas para conquistar a sua primeira vitória em Imbituba. Antes dele, o norte-americano C. J. Hobgood e o brasileiro Adriano de Souza já haviam vencido as primeiras baterias da repescagem, nas ótimas ondas de 4 a 6 pés de altura na Praia da Vila.
SLATER E BRASILEIROS AVANÇAM |
---|
Depois de recuperar a bagagem e as pranchas, Kelly Slater avançou no torneio |
O brasileiro Adriano de Souza também conseguiu um belo desempenho e segue |
Neco Padaratz despachou Patacchia, sendo o único convidado a avançar no WTC |
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SURFE |
GENOVESI FAZ HISTÓRIA NO CICLISMO |
Único a usar prancha com quatro quilhas no ASP Tour, Kelly Slater surfou uma onda muito boa que valeu nota 8,17 e com ela praticamente garantiu a vitória sobre o brasileiro Bernardo Pigmeu por 13.04 contra 11.16 pontos.
O pernambucano chegou atrasado na Praia da Vila, quando Slater já estava na água esperando o início da bateria, não conseguindo um bom posicionamento no mar para poder superar o nove vezes campeão mundial.
"Fiquei três dias tentando chegar aqui. Fui para Califórnia regularizar o meu visto e pegar pranchas, aí perdi a conexão em Miami, tive que dormir lá, trocar de companhia porque não tinha vaga na American Airlines, perdi a conexão em São Paulo e as minhas pranchas também, que só consegui recuperar ontem à noite", desabafou Kelly Slater. "Estou testando diferentes pranchas em diversas condições de mar. Esta de hoje é uma quadriquilha que venho usando algumas vezes e estou procurando ajustar elas nas ondas que encontro para competir. Aqui funcionou", completou.
Neco Padaratz despachou o havaiano Fredrick Patacchia, sendo o único dos convidados a avançar na competição. Com isso, o catarinense agora vai ter que encarar o líder do Circuito Mundial, Joel Parkinson. A primeira chamada para a terceira fase está marcada para as 7h desta segunda-feira na Praia da Vila, em Imbituba.
Se Joel Parkinson passar por Neco Padaratz já garante sua permanência na liderança do ranking. O único que ainda pode ultrapassá-lo no Brasil é Taj Burrow, que tem de torcer para o catarinense ganhar essa e depois precisa vencer o campeonato para assumir a dianteira na corrida do título mundial em Imbituba.
Existe uma expectativa de um primeiro adiamento na segunda-feira, pois as ondas já começaram a baixar na tarde do domingo e um novo swell (ondulação) está previsto para entrar no meio da semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.