Surfista brasileiro assume liderança do ranking do WQS
Quatro brasileiros estão na disputa do título do Maresia Surf International, etapa seis estrelas do World Qualifying Series (WQS), espécie de segunda divisão do surfe. A definição do vencedor será na tarde deste domingo, na praia Mole, em Florianópolis. No entanto, um deles tem motivos para festejar, mesmo sem ser campeão.
Jadson André assumiu ponta do ranking do WQS e pode ser campeão em Florianópolis |
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SURFE |
Jadson André assumiu a liderança do ranking do WQS, tomando a posição que pertencia antes ao australiano Daniel Ross. Independentemente do que acontecer no domingo, ele se manterá na ponta.
"Preciso ficar focado, para aumentar a diferença na liderança", afirmou o surfista potiguar logo depois de superar o paranaense Peterson Crisanto nas oitavas-de-final. O resultado lhe garantiu a primeira colocação do ranking da WQS.
A 18ª etapa da série classificatória para o Dream Tour 2010 da Association of Surfing Professionals (ASP) dará ao vencedor o prêmio de um prêmio de US$ 20 mil. Além disso, o campeão ganhará 2.500 pontos no ranking de acesso.
No total, 144 surfistas de 17 países participaram da competição. Miguel Pupo, Gabriel Medina, Neco Padaratz são os outros brasileiros com chances de ficar com o título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.