Bahia e Pernambuco recebem etapas do Circuito Mundial de Longboard
A ASP South America divulgou o calendário desta temporada para o ASP Longboard Qualifying Series, que dá acesso ao Circuito Mundial de Longboard. O Brasil receberá duas etapas confirmadas. Na Praia de Jaguaribe, em Salvador (BA), e na Baía de Maracaípe, em Ipojuca (PE).
As etapas brasileiras são as únicas de nível três estrelas na temporada do circuito da divisão de acesso para o World Longboard Tour e distribui US$ 15 mil no masculino e US$ 5 mil no feminino. A etapa baiana recebe a competição entre os dias 17 e 20 de setembro, enquanto a de Pernambuco ocorre entre 24 e 27 do mesmo mês.
"Esta era uma lacuna que precisava ser preenchida urgentemente no calendário da ASP South America. Estamos bastante satisfeitos com o empenho da Associação Nordestina de Surfe" afirma Roberto Perdigão, diretor regional da entidade sul-americana de surfe.
O dirigente destaca que o Brasil tem reconhecimento internacional na modalidade de longboard e acredita que a organização de duas etapas no país pode mobilizar outros praticantes do surfe nacional a competir, além de trazer um bom nível de surfistas estrangeiros devido ao valor pago aos vencedores.
"O Brasil é reconhecidamente uma das grandes potências do longboard internacional, inclusive conquistando o título mundial WLT de 2007 com o carioca Phil Rajzman. Com certeza, estes torneios deverão mobilizar um grande contingente de atletas sul-americanos e, pela ótima premiação que será oferecida, também deve atrair muitos longboarders internacionais", afirmou Perdigão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.