Topo

Bahia e Pernambuco recebem etapas do Circuito Mundial de Longboard

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

15/08/2009 12h17

A ASP South America divulgou o calendário desta temporada para o ASP Longboard Qualifying Series, que dá acesso ao Circuito Mundial de Longboard. O Brasil receberá duas etapas confirmadas. Na Praia de Jaguaribe, em Salvador (BA), e na Baía de Maracaípe, em Ipojuca (PE).

As etapas brasileiras são as únicas de nível três estrelas na temporada do circuito da divisão de acesso para o World Longboard Tour e distribui US$ 15 mil no masculino e US$ 5 mil no feminino. A etapa baiana recebe a competição entre os dias 17 e 20 de setembro, enquanto a de Pernambuco ocorre entre 24 e 27 do mesmo mês.

"Esta era uma lacuna que precisava ser preenchida urgentemente no calendário da ASP South America. Estamos bastante satisfeitos com o empenho da Associação Nordestina de Surfe" afirma Roberto Perdigão, diretor regional da entidade sul-americana de surfe.

O dirigente destaca que o Brasil tem reconhecimento internacional na modalidade de longboard e acredita que a organização de duas etapas no país pode mobilizar outros praticantes do surfe nacional a competir, além de trazer um bom nível de surfistas estrangeiros devido ao valor pago aos vencedores.

"O Brasil é reconhecidamente uma das grandes potências do longboard internacional, inclusive conquistando o título mundial WLT de 2007 com o carioca Phil Rajzman. Com certeza, estes torneios deverão mobilizar um grande contingente de atletas sul-americanos e, pela ótima premiação que será oferecida, também deve atrair muitos longboarders internacionais", afirmou Perdigão.