Topo

Silvana Lima bate líder do ranking e conquista 2º título seguido na WWT

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

04/10/2009 08h47

A brasileira Silvana Lima mostrou neste domingo que está de vez na disputa pelo título do WWT (Circuito Mundial de surfe feminino). A surfista superou a líder do ranking e favorita, Stephanie Gilmore (AUS), na decisão da 3ª etapa da temporada, na casa da rival, e conquistou o título em Dee Why, na Austrália.

BRASILEIRA DERROTA GILMORE DE NOVO

  • Site oficial do evento/Divulgação

    Silvana Lima derrotou a sua principal rival na decisão e colocou fogo no campeonato da WWT

Esta é o segundo triunfo seguido da brasileira neste ano. Na última etapa, em Bells Beach, também na Austrália, ela já havia ficado com o título. Com este resultado, Silvana Lima deixa a disputa pela liderança do ranking acirrada.

"Eu não posso acreditar", disse a Silvana Lima, em entrevista ao site do torneio. "Eu estive três vezes na final desta etapa e finalmente eu venci. Eu estava me sentindo realmente muito confiante. As ondas aqui hoje estavam como as ondas do Brasil e eu sempre surfo nestas condições. A final foi realmente muito boa. Steph [Stephanie Gilmore] pegou algumas ondas boas também e eu consegui pegar duas muito boas", afirmou.

Antes de chegar à decisão, a brasileira tinha superado a sua conterrânea Jacqueline Silva, nas quartas de final, por 12,57 pontos contra 9,00. Na semifinal, ela venceu a peruana Sofia Mulanovich por 10,64 a 5,40 e foi para a decisão contra a temível Stephanie Gilmore, atual bicampeã do WWT.

Na grande final, as condições do mar - com ondas de até 1,5 m - ajudaram a brasileira a conquistar o troféu da etapa e, assim como em Bells Beach, diante da favorita Stephanie Gilmore. Desta vez, ela anotou 16,60 pontos contra 12,67 da rival.

"Eu estou definitivamente em busca do título, mas é muito cedo. Ainda há mais quatro disputas neste ano, então é mais trabalho para cada uma, mas eu me sinto muito mais confiante depois da minha primeira vitória em Bells [Beach]", destacou.

Enquanto isso, a adversária australiana ressaltou a confiança da brasileira e promete melhorar. "Volta após um longo período de pausa e ainda fazer a final é muito bom para mim. Silvana [Lima] me derrotou em Bells e a confiança dela está lá em cima nesse momento, então meu desafio é tentar atingir outro nível. Eu fiz isso nas semifinal, mas talvez tenha sido muito cedo", disse Gilmore.