Topo

Bruno Santos avança no WCT de Portugal; brasileiros se enfrentam na 2ª fase

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

23/10/2009 17h43

O brasileiro Bruno Santos bateu o veterano Mick Campbell, da Austrália, e avançou à segunda fase do WCT de Portugal. Convidado do torneio, o surfista de 26 anos conseguiu uma pontuação de 14,67 para vencer o número 19 do mundo, que fez 12,76. Campeão do Billabong Pro Tahiti em 2008, quando também competiu como "wildcard", Bruno atrapalhou mais uma vez a vida dos top 45.

"Estou muito feliz. Quando consegui o 'wildcard' fiquei empolgado para competir em Supertubos e Peniche. Estou muito contente por ter feito um bom trabalho hoje [sexta-feira]. Estou feliz por vencer o Mick [Campbell], ele é um grande surfista. Gosto de surfar contra os melhores do mundo", disse o brasileiro, que na próxima fase enfrenta o número 2 do ranking mundial, o australiano Joel Parkinson.

Nesta sexta-feira, a nona e penúltima etapa do WCT completou as disputas pela primeira fase na praia de Lagido, na região de Peniche, com o tamanho das ondas variando entre um metro e um metro e meio.

Todos os brasileiros que participam do torneio ainda estão na disputa. Porém, o sorteio da segunda fase colocou Adriano de Souza, o Mineirinho, contra Jihad Khodr. Mineirinho, terceiro do ranking, é cabeça-de-chave, enquanto Jihad passou pelo francês Tim Boal para chegar à segunda fase. Já Heitor Alves vai enfrentar o australiano Tom Whitaker, 14º do ranking.