Topo

Bruno Santos e Heitor Alves são eliminados do WCT de Portugal

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

24/10/2009 15h48

Neste sábado, os brasileiros Bruno Santos e Heitor Alves foram eliminados do WCT de Portugal, na praia de Belgas. Como não foi possível completar as 16 baterias da segunda fase, o confronto entre os compatriotas Adriano de Souza, o Mineirinho, e Jihad Khodr teve de ser adiado para o próximo dia de competições em Peniche.

  • ASP/Divulgação

    O australiano Owen Wright surpreendeu e eliminou Kelly Slater na segunda fase do torneio de Peniche

Ao todo, 13 baterias foram disputadas neste sábado, com o tamanho das ondas variando entre um metro e um metro e meio na praia de Belgas, terceira opção para as disputas do torneio. Cerca de 20 mil pessoas compareceram para assistir ao evento.

O primeiro brasileiro a entrar na água foi Heitor Alves. Em uma bateria muito equilibrada, ele acabou eliminado na segunda fase pelo australiano Tom Whitaker, por uma diferença de apenas 0,34 pontos. O brasileiro conseguiu um 11,50, contra 11,84 do número 14 do ranking mundial.

Convidado do torneio, Bruno Santos não conseguiu uma boa segunda onda para seu somatório de pontos, e também caiu na segunda fase, em disputa contra Joel Parkinson, 2º do ranking. Com um 5,60 e um 6,83, o australiano somou 12,43, contra os 7,24 do brasileiro, que somou um 5,67 e um 1,57.

Quem não conseguiu confirmar o favoritismo foi o norte-americano Kelly Slater. Em uma bateria eletrizante, o surfista nove vezes campeão mundial acabou derrotado pelo "wildcard" australiano Owen Wright, de apenas 19 anos, por 14,86 a 14,36. Na próxima fase, Wright enfrenta outro norte-americano, Dane Reynolds, 13º do ranking.