Fanning vence conterrâneo em Peniche e fica perto do título do WCT
O surfista australiano Mick Fanning conquistou nesta quarta-feira o título da penúltima etapa do WCT (Circuito Mundial de surfe), em Peniche, Portugal. O atleta superou na final o seu compatriota Bede Durbidge por 12,67 a 9,87. Com este resultado, o surfista ficou muito perto do título do Circuito, pois soma agora 7.140 pontos contra 6.772 pontos do segundo colocado, o também australiano Joel Parkinson.
FANNING COMEMORA TÍTULO EM PENICHE
-
Australiano Mick Fanning faz a festa em Peniche (Portugal) e fica perto do título do Circuito
O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, foi derrotado nas oitavas de final pelo norte-americano Tim Reyes. Apesar do resultado, o brasileiro segue na terceira colocação do ranking com 6.148 pontos, mas está a apenas dois à frente do quarto, Bede Durbidge.
A última etapa do Circuito será em Pipeline, no Havaí. Se Fanning mantiver a vantagem sobre Parkinson, levará para casa o seu segundo título da carreira, pois foi campeão em 2007. Para levar o troféu em Peniche, Fanning teve que passar por Patrick Gudauskas, Frederick Patacchia, Tim Reyes e Owen Wright, além de Bede Durbidge.
"Ontem foi um dos melhores dias de competição que eu já vi e todos se mostraram muito bem, tive que organizar a minha mente para superar tanta qualidade", disse o campeão australiano.
"Isso é o que você sempre sonha quando criança [disputar o título do Circuito em Pipelina]", afirmou Fanning. "Eu estou super empolgado. Eu vou para casa e relaxar algumas semanas e ficar pronto para Pipeline", completou o número 1 do ranking.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.