Topo

Silvana e Jacqueline vão às oitavas no Peru; Bruna cai para a repescagem

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

05/11/2009 15h35

Os ventos na região de Lobitos deram uma trégua, e enfim, após dois dias de tentativas frustradas, começou nesta quinta-feira a etapa do Peru do WWT, o Circuito Mundial feminino de surfe. Três brasileiras foram pro mar e duas delas avançaram às oitavas de final: Silvana Lima e Jacqueline Silva.

Silvana foi a primeira a surfar e não decepcionou. A brasileira, que é a atual vice-líder do circuito, obteve boas notas e conquistou a melhor soma de sua bateria, 11,10 pontos, deixando para trás a australiana Samantha Cornish e a local Anali Gómez.

Jacqueline pegou onda logo em seguida e foi a segunda melhor de sua sessão com 10,07 pontos, o suficiente para avançar às oitavas. Sofia Mulanovich, estrela local, confirmou o favoritismo e somou 13,06 pontos. A última foi a havaiana Megan Abubo.

Por fim, Bruna Schmitz esteve muito próxima da classificação. A brasileira ficou a apenas um décimo da australiana Sally Fitzgibbons, com 7,17 pontos, e o terceiro lugar na bateria - liderada pela também australiana Chelsea Hedges (10,27) - acabou por derrubá-la para a repescagem. Amanhã, Bruna enfrentará Anali Gómez e a neozelandesa Paige Hareb por uma vaga nas oitavas.

A melhor onda desta quinta foi de Stephanie Gimore, ninguém menos do que a atual líder do ranking. A australiana participou da terceira bateria e somou 14,44 pontos.

As disputas nesta sexta-feira estão previstas para começar às 10h (horário de Brasília).