Silvana vai mal no Peru, e vê Gilmore disparar e Mulanovich se aproximar
Vice-líder do ranking mundial de surfe, Silvana Lima tinha chances de assumir o topo da lista neste final de semana, na etapa do Peru do WWT, o Circuito Mundial feminino. Mas um péssimo resultado neste domingo derrubou a brasileira no torneio e ainda a distanciou mais da primeira colocada do ranking, a australiana Stephanie Gilmore.
Silvana entrou no mar em Lobitos na terceira bateria das quartas de final e acabou totalmente superada pela também australiana Sally Fitzgibbons, que no sábado já havia eliminado outra brasileira, Jaqueline Silva. Silvana somou apenas 6,83 pontos, a segunda pior nota do dia, e viu a rival conseguir nada menos do que 16,16 pontos.
Já nas semifinais, Fitzgibbons foi derrotada pela surfista da casa, Sofia Mulanovich, que, para delírio da torcida local, foi à decisão contra Stephanie Gilmore e derrotou a australiana com 15,00 a 14,74.
Apesar de ficar com o vice no Peru, Gilmore foi a 4.765 pontos e disparou na liderança do ranking. Silvana Lima manteve-se em segundo lugar, agora com 4.188 pontos. Quem se deu bem foi Milanovich, que, com o título em casa, foi a 3.891 pontos e subiu para a terceira colocação, ultrapassando a australiana Coco Ho.
A próxima etapa do WTT, no Havaí, começa apenas no dia 24 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.