Topo

Com fim do período de espera, 1ª etapa 6 estrelas do WQS começa sexta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/01/2010 17h48

Acabou o prazo de espera e o Maresia Surf International Paracuru começa nesta sexta-feira. As disputas acontecerão simultaneamente em duas praias diferentes. Os organizadores anunciaram uma chamada para as 6h30 da sexta-feira, para iniciar o primeiro 6 estrelas do WQS 2010 as 07h. O local será definido na primeira reunião da comissão técnica na praia Ronco do Mar, onde está instalada a arena principal do evento. Outra locação está preparada na vizinha Boca do Poço, mas o evento pode até ser transferido para a Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, cidade a 30 km de Paracuru.

“Vamos acordar as 04h30 para já ir monitorando as praias aqui de Paracuru”, afirmou Sérgio Gadelha, chefe dos juízes do Maresia Surf International e diretor técnico da ASP na América do Sul. Ele e o diretor de prova, Amélio Junior, vice-presidente da Federação Cearense de Surf (FCS), dão a palavra final sobre o início ou não. “Infelizmente o swell ainda não encostou. Fomos em outras praias aqui de Paracuru, esperamos até de tarde e nada de onda, mas começamos amanhã em algum lugar”, afirmou.

"Acho que vai ficar só pra amanhã", já havia sentenciado o australiano Nathan Hedge, na segunda chamada do dia, as 09h30. Depois teve mais uma as 12h30 e a última as 15h30, quando foi anunciado o terceiro adiamento consecutivo do início do Maresia Surf International. Hedge é um dos muitos atletas que já fizeram parte da elite do ASP World Tour e vieram atrás dos 3 mil pontos no ASP One Ranking oferecidos ao vencedor da etapa nível 6 estrelas de Paracuru.

O potiguar Danilo Costa aprovou a decisão da comissão técnica. "Se tem a previsão de swell ainda, então vai ser show, com o campeonato rolando em dois palanques. Podem esperar que vai lotar aqui no Ronco do Mar e também na Boca do Poço, que é aqui pertinho, ou então na Taíba que também é alucinante. Certamente o público vai atrás do campeonato onde ele for", finalizou.