Taj Burrow fatura o título em Gold Coast; Silvana cai nas quartas
O australiano Taj Burrow superou o jovem Jordy Smith, da África do Sul, e venceu a etapa Quiksilver Pro em Gold Coast, Austrália. Ambos enfrentaram ondas de apenas um metro de altura e foram atrapalhados pelo vento, mas Burrow, que eliminou o brasileiro Mineirinho nas quartas, fez 15.57 pontos contra 12.56 do adversário e sagrou-se campeão.
“Estou tão feliz agora, é o melhor sentimento da Terra! É irreal. Eu tenho um grande grupo de amigos e meus parentes estão aqui me apoiando. Poder brindar com todos eles no final é realmente especial”, comemorou o surfista, que ganhou dez mil pontos no ranking mundial e US$ 50 mil como prêmio.
Burrow saiu atrás na bateria, dominada por Smith nos primeiros 40 minutos, mas conseguiu virar o resultado comprovando a ótima fase que vive. Ele venceu o cobiçado Pipe Masters, última rodada do World Tour 2009, e começa o ano com o pé direito.
“Nem sei o que dizer. Realmente estou surpreso com minhas últimas atuações. O Pipe Masters foi o maior evento que eu poderia ter vencido. Simplesmente não posso acreditar no que está acontecendo, não tem como me sentir melhor. Aqui estou mais uma vez no pódio, só posso dizer que isto é inacreditável", finalizou.
Nas semifinais, Burrow venceu Bobby Martinez, dos Estados Unidos, por 15.67 a 13 enquanto Jordy Smith foi muito superior a Dane Reynolds, marcando 16.3 a 8.96 no placar.
Adriano de Souza, o Mineirinho, foi o melhor brasileiro no torneio, terminando na quinta colocação. Jadson André ficou em 17º, enquanto Neco Padaratz e Marco Polo terminaram na 33ª colocação. A próxima etapa do ASP World Tour, a Rip Curl Pro, começa em 30 de maio, em Bells Beach, também na Austrália.
"Agora pretendo me focar em mais um campeonato que é em Bells. Vou chegar cedo para este evento e tentar meu melhor lá para buscar um grande resultado e chegar muito bem no Brasil", afirmou Mineirinho, que termina a primeira etapa em quinto lugar no ranking, somando 5.250 pontos.
Já a cearense Silvana Lima perdeu para Chelsea Hedges, da Austrália, por 16.60 a 9.83. Com isso, o Brasil fica sem representantes nas semifinais do Roxy Pro, já que Bruna Schmitz caiu nas oitavas. Coco Ho, do Havaí, enfrenta Stephanie Gilmore, da Austrália enquanto sua compatriota Chelsea Hedges pega outra havaiana, Melanie Bartels.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.