Topo

Silvana cai e Gilmore é tri em Bells Beach; Mineirinho começa bem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/04/2010 11h55

A brasileira Silvana lima não passou das quartas de final na etapa de Bells Beach do circuito mundial de surfe, e o título na Austrália acabou ficando mesmo com a tricampeã mundial Stephanie Gilmore, que faturou pela terceira vez o evento disputado em seu país. No masculino, o brasileiro Adriano “Mineirinho” de Souza teve a segunda melhor somatória de notas do dia.

  • Kirstin Scholtz/ASP Images

    SOBERANA:Campeã em Bells Beach, Stephanie Gilmore posa ao lado da vice Sofia Mulanovich

Silvana, que venceu em Bells Beach no ano passado, ficou nas quartas de final diante da australiana Chelsea Hedges, que ganhou 9,33 contra apenas 4,83 da brasileira. A vice-campeã mundial competiu não achou nenhuma onda boa e foi derrotada pela segunda vez seguida nesta mesma fase para Hedges, somando dois quintos lugares em 2010.

Já Stephanie Gilmore manteve 100% de aproveitamento no ano e chegou à sua segunda conquista seguida da temporada ao bater na final a peruana Sofia Mulanovich, com notas 8,00 e 6,67. Gilmore faturou o prêmio de US$ 15 mil e somou 1.200 pontos para se isolar na ponta do ranking. Silvana Lima segue em sétimo lugar.

Mineirinho avança

Na abertura do masculino, o brasileiro Adriano “Mineirinho” de Souza não deu chances aos seus adversários e ganhou por 15,07 pontos, placar que foi superado apenas pelo defensor do título em Bells, Joel Parkinson. O australiano cravou exatos 16 pontos no penúltimo confronto do dia.

Em sua bateria na fase classificatória, Mineirinho desbancou o australiano Blake Thornton e o havaiano Kekoa Bacalso. Ele foi o único brasileiro que avançou para a terceira rodada. Gabriel Medina e Neco Padaratz ainda terão mais uma chance na repescagem.

Gabriel e Neco vão encarar os irmãos C.J. e Damien Hogbood, respectivamente. Em outra bateria da primeira fase, Jadson André só vai decidir seu futuro na manhã de domingo. Nomes como o eneacampeão Kelly Slater, o atual campeão Mick Fanning e o líder do ranking Taj Burrow não tiveram maiores problemas para avançar.