Topo

Fortes chuvas adiam o início do Brasil Surf Pro para quinta-feira

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/04/2010 13h48

Os 80 surfistas de 11 estados do país já estão escalados para estrear no Brasil Surf Pro 2010. A etapa de abertura da disputa pelos títulos brasileiros de surfe profissional da temporada estava marcada para ser iniciada as 8h30 desta quarta-feira na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

No entanto, as chuvas fortes que castigaram o Rio de Janeiro na terça-feira provocaram o adiamento para o mesmo horário na quinta-feira. As autoridades decretaram estado de calamidade pública na capital carioca, orientando as pessoas para não saírem de casa, então os surfistas, juízes, comissão técnica, que residem no Rio de Janeiro não estão conseguindo viajar para o litoral paulista.

Em São Paulo a situação também é delicada, com aeroportos fechados, vôos cancelados, prejudicando ainda mais a chegada de competidores de outros estados do país. Em Ubatuba também choveu bastante, mas já está tudo pronto na Praia de Itamambuca para o Brasil Surf Pro. A programação continua a mesma, com duas primeiras fases do masculino e uma do feminino no primeiro dia.

Todos os competidores recebem premiação em dinheiro, com R$ 160 mil sendo divididos pelos 64 surfistas do masculino e R$ 40 mil entre as 16 meninas.