Topo

Mesmo lesionado, Slater brilha e supera Fanning para vencer em Bells Beach

Slater comemora mais um título em Bells Beach com o triunfo sobre Mick Fanning - Kirstin Scholtz/ASP/ Divulgação
Slater comemora mais um título em Bells Beach com o triunfo sobre Mick Fanning Imagem: Kirstin Scholtz/ASP/ Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/04/2010 10h51

Aos 38 anos, o norte-americano Kelly Slater superou uma contusão no pé direito e venceu uma complicada disputa com o australiano Mick Fanning, de 28 anos, por 17,02 a 12 para ficar com o seu quarto título da segunda etapa do Circuito Mundial, em Bells Beach, na Austrália.

SLATER VENCEU MAIS UMA ETAPA NA RAÇA

  • Steve Robertson/ASP/Divulgação

    Kelly Slater disputa a bateria final da etapa de Bells Beach e conquista seu quarto título no local

Depois de sofrer uma fratura no pé direito há três dias, Slater alcançou mais uma marca na carreira com a 42ª vitória na elite do surfe e igualou o recorde do australiano Mark Richards, que também obteve quatro conquistas no local na década de 70.

“Estou realmente muito empolgado, pois lembrei que antes desta conquista havia prometido a mim mesmo que se ganhasse eu daria o troféu para as pessoas da Wathauroing (tribo aborígene local)” afirmou Slater após a vitória.

A vitória em Bells Beach fez Kelly Slater saltar da nona para a segunda colocação na elite do ranking da ASP World Tour, na qual o norte-americano busca o seu décimo título.

“É um ano longo, mas estou empolgado para ter um resultado aqui. Eu senti que estava surfando bem em Gold Coast, mas não consegui o resultado que estava buscando. Então vim aqui e voltei a dar um passo na direção certa”, afirmou o surfista após bater Fanning.

Segundo colocado na etapa, Mick Fanning comemorou o resultado após ter sido apenas o nono colocado na primeira etapa da temporada. Ele alcançou a quinta posição do ranking que é liderado pelo australiano Taj Burrow, vencedor da etapa de Gold Coast.

“Terminar com um vice-campeonato é ótimo, mas eu adoraria vencer. Eu não poderia encontrar um ritmo e Kelly pode fazer qualquer coisa mesmo quando está lesionado. Ainda assim, foi uma ótima final para o evento e quero agradecer a todos os moradores de Johanna por nos deixarem surfar aqui”, disse Fanning.

O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, foi derrotado na abertura das quartas de final pelo australiano Taj Burrow, que continua na frente na corrida pelo título mundial da temporada. Mineirinho terminou em quinto lugar em Bells Beach e divide a sexta posição no ranking com os australianos Joel Parkinson e Bede Durbidge.

A próxima etapa do Circuito Mundial será disputada no Santa Catarina Pro, em Florianópolis. A etapa brasileira ocorre entre os dias 23 de abril e 2 de maio.