Topo

Pedro Henrique arranca nota 10 e dá 'show' no Brasil Surf Pro

Pedro Henrique alcança nota 10 e faz a melhor apresentação do Brasil Surf Pro, em Ubatuba - Divulgação
Pedro Henrique alcança nota 10 e faz a melhor apresentação do Brasil Surf Pro, em Ubatuba Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/04/2010 19h07

O carioca Pedro Henrique comandou o espetáculo neste sábado no Brasil Surf Pro, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Ele arrancou a primeira nota 10 da história do Brasil Surf Pro e um 9,33 em outra esquerda para vencer com um incrível placar de 19,33 pontos de 20 possíveis. Pedrinho é um dos quatro surfistas que já passaram para as quartas de final, com os outros quatro sendo apontados nas últimas baterias das oitavas que vão abrir o domingo decisivo. Neste sábado também foram definidas as semifinais femininas do primeiro desafio da nova Divisão Principal do Circuito Brasileiro.

“É muito bom começar bem o ano, começar bem a temporada, vencer uma bateria assim. E a onda veio realmente muito boa”, disse Pedro Henrique. “Eu já estava vendo essas esquerdas desde manhã e o mérito na real é todo para onda, que foi abrindo, abrindo, e eu só fui manobrando. A prancha está muito boa, mágica, foi alucinante mesmo”, completou.

Pedrinho agora vai enfrentar o paulista Heitor Pereira na segunda quarta de final do Brasil Surf Pro e a primeira será disputada entre o paulista Flávio Nakagima e o cearense Márcio Farney. Nakagima é um dos beneficiados pelo novo regulamento do Circuito Brasileiro, com a Divisão de Acesso de 2010 indicando dez surfistas para as etapas da Divisão Principal. Ele venceu a primeira oitava de final contra David do Carmo, campeão da última etapa da temporada 2009 na Barra da Tijuca.

Depois de três dias de espera e de adiamentos por causa do mar mexido desta semana no litoral norte paulista, no sábado foi finalmente inaugurada a categoria feminina no Brasil Surf Pro 2010. Na primeira bateria a atual campeã brasileira, Suelen Naraísa, não decepcionou a torcida e estreou com vitória em casa.

“Tem altas ondas, acertando cada vez mais o mar, então estou feliz por começar com uma vitória e espero lutar pelo título aqui mais uma vez”, disse Suelen. “Esta etapa está sendo um desafio pra mim, porque meu avô faleceu há 2 meses e não está aqui na areia torcendo por mim. Mas sei que ele está lá em cima me mandando vibrações positivas e me preparei bastante para começar bem o ano aqui em casa”, acrescentou.

OITAVAS DE FINAL:

1.a: Flávio Nakagima (SP) 14.67 x 14.44 David do Carmo (SP)
2.a: Márcio Farney (CE) 13.90 x 11.43 Rudá Carvalho (BA)
3.a: Heitor Pereira (SP) x Leandro Bastos (RJ)
4.a: Pedro Henrique (RJ) x Victor Ribas (RJ)

Baterias que vão abrir o domingo:

5.a: Jano Belo (PB) x Leonardo Neves (RJ)
6.a: Hizunomê Bettero (SP) x Franklin Serpa (BA)
7.a: André Silva (CE) x Alan Jones (RN)
8.a: Odirlei Coutinho (SP) x Guga Arruda (SC)