Topo

Padaratz brilha em casa e manda Mineirinho e Jadson para repescagem em SC

Adriano de Souza, o Mineirinho, não conseguiu ter um bom desempenho na abertura em SC - Steve Robertson/Divulgação
Adriano de Souza, o Mineirinho, não conseguiu ter um bom desempenho na abertura em SC Imagem: Steve Robertson/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/04/2010 11h08

A etapa do Brasil do ASP World Tour teve um confronto brasileiro logo na primeira rodada, em Imbituba, Santa Catarina. Neco Padaratz e Jadson André entraram na água neste sábado como franco-atirados diante de Adriano de Souza, o Mineirinho, 6º colocado no ranking. No entanto, o catarinense Padaratz venceu a bateria e mandou os rivais para a repescagem da competição.

A bateria começou equilibrada, com Jadson André (13º do ranking) alcançando uma nota 7,17 em sua terceira tentativa. Enquanto isso, Mineirinho decepcionava e não conseguiu passar de um 6,5. Com isso, a disputa ficou entre o potiguar Jadson e Padaratz. O catarinense conseguiu uma nota 8,5 em sua última onda e levou o público ao delírio.

Padaratz (30º no ranking) avançou para a terceira rodada com 14,50 pontos, Jadson André fez 13,24 pontos e Mineirinho ficou apenas com 12,17.

Nas primeiras baterias, Dane Reynolds venceu a sua bateria contra Roy Powers e Jay Thompson. E o francês Jeremy Flores derrotou Adam Melling e Fredrick Patacchia. Quem também já está na terceira rodada é Bede Durbidge, com um triunfo sobre Nate Yeomans e Michel Bourez.