Por falta de ondas, comissão decide 'dar folga' aos atletas em Imbituba
Depois de um fim de semana de muita ação em Imbituba, a segunda-feira foi de folga para os 32 classificados para a terceira fase da etapa brasileira do ASP World Tour. O mar baixou, a chuva não dá trégua e a comissão técnica decidiu aguardar pela chegada de uma nova ondulação para a continuação da competição. São necessários mais dois dias de boas ondas para fechar o terceiro desafio da corrida pelo título mundial da temporada e o prazo ainda vai até domingo, com tempo para esperar por melhores condições.
“Nos reunimos hoje logo cedo e ouvimos os surfistas para decidir pelo ‘day off’ de hoje. Temos uma previsão da entrada de um novo swell [ondulação] agora no meio da semana e o evento pode acabar até antes do seu prazo final’, disse Xandi Fontes, diretor de prova.
Dos sete brasileiros que iniciaram a competição, três vão disputar classificação para as oitavas de final na terceira rodada do Billabong Pro Santa Catarina. O potiguar Jadson André será o primeiro a se apresentar, na segunda bateria contra o norte-americano Damien Hobgood, que já venceu a etapa brasileira do ASP Tour em Imbituba em 2005.
O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, está na quinta bateria com outro norte-americano, Patrick Gudauskas. E o catarinense Neco Padaratz pega o atual campeão mundial, Mick Fanning, no nono duelo da terceira fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.