Topo

Surfistas aproveitam para treinar no segundo dia de folga em Imbituba

Mick Fanning tem dificuldades para executar manobras com ondas ruins em Imbituba (SC) - Daniel Smorigo/ASP/Divulgação
Mick Fanning tem dificuldades para executar manobras com ondas ruins em Imbituba (SC) Imagem: Daniel Smorigo/ASP/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/04/2010 13h20

A chuva parou, o vento sul entrou e o mar está em transformação em Imbituba. A comissão técnica da etapa brasileira do ASP World Tour se reuniu duas vezes, às 7h e às 11h, mas as condições não melhoraram e uma nova chamada foi marcada para as 6h45 da quarta-feira na Praia da Vila. São necessários mais dois dias de boas ondas para fechar o terceiro desafio da temporada e a etapa tem prazo até domingo para ser encerrada em Santa Catarina.

Alguns surfistas entraram na Praia da Vila para treinar na manhã da terça-feira e concordaram com a decisão do diretor de prova, Xandi Fontes. Um deles, o bicampeão mundial e da etapa brasileira do ASP Tour em Imbituba, Mick Fanning. “Está muito ruim, muito ruim mesmo. As ondas estão horríveis, sem condição nenhuma pra competição. Vamos ter que esperar para amanhã (quarta-feira) e torço para que as ondas estejam melhores”.

O californiano Bobby Martinez, que está à frente de Mick Fanning no ranking, em quarto lugar, vai abrir a terceira fase em Santa Catarina, ou seja, disputa a primeira bateria do dia e igualmente aprovou o adiamento na terça-feira.

“Hoje o mar ficou ruim demais, além das ondas terem diminuído e do vento muito forte, sem condições de rolar o campeonato. Já é o segundo dia que acordo cedo, venho até aqui pra ver se vai rolar e nada. Mas, tudo bem, eu aproveito para ficar no hotel descansando ou surfar em outras praias aqui da região”.