Em disputa equilibrada, Jadson vence Slater e conquista título em Imbituba
Estreante no Circuito Mundial de surfe, Jadson André fez história nesta quinta-feira. O surfista potiguar derrotou Kelly Slater, nove vezes campeão mundial, e conquistou o título da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe em Imbituba (Santa Catarina). É a primeira vitória dele na elite mundial.
A definição do vencedor da etapa foi bem equilibrada. Os dois surfistas chegaram a ficar empatados na bateria. Com notas 8 e 6,4, Jadson aguardou o desempenho de Slater, que tinha um 6,5. O norte-americano obteve uma nota 7,5 e não conseguiu superar o surfista brasileiro.
Jadson levou um prêmio de US$ 50 mil pela vitória. Além disso, ele agora divide a quarta posição no Mundial com o australiano Mick Fanning. Apesar da derrota, Slater também teve motivos para celebrar. Ele ganhou US$ 25 mil e está na liderança.
Para chegar à final, Jadson havia feito uma semifinal emocionante contra Dane Reynolds. O norte-americano obteve uma nota 7,9 a cerca de um minuto do final da bateria e ficou em vantagem.
Quando a classificação de Reynolds parecia certa, Jadson conseguiu a virada: tirou uma nota 9 a poucos segundos do fim. No total, o surfista brasileiro levou a melhor sobre o adversário por 17,7 a 16,67. Na semifinal, Slater superou o jovem australiano Owen Wright.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.