Mineirinho e Padaratz avançam no 2º dia de Jeffreys Bay
O brasileiro Adriano de Souza – o Mineirinho – venceu seu duelo contra o australiano Jay Thompson, válido pela terceira rodada do Billabong Pro Jeffreys Bay, na África do Sul, e garantiu sua presença nas oitavas de final da competição, válida pela ASP World Tour 2010.
Na segunda bateria, disputada na manhã desta sexta, Thompson havia feito 18,33 pontos (de 20 possíveis) – a maior nota da competição até agora – e mostrou que seria difícil de batê-lo.
Mas Mineirinho não se intimidou e, nas ondas de 1,5 metro que surgiam no local, marcou 16,67 pontos e venceu o australiano, que não conseguiu repetir a boa apresentação de horas antes e recebeu 9,27.
O brasileiro comemorou a vitória e a passagem à quarta rodada. “A cada bateria eu sinto que estou ganhando mais confiança. Agora estou com boas pranchas e estou curtindo muito surfar nestas ondas excelentes de Jeffreys Bay”, comentou o atual número 8 do mundo, que diz pretender subir cada vez mais.
“Estou no Top 10 agora e quero continuar subindo, aqui [em Jeffreys Bay] e nas próximas etapas, e chegar Top 5, no Top 3 e até mesmo um título mundial”, confiou Mineirinho ao site da ASP após a vitória sobre Thompson.
Outro brasileiro que venceu nesta sexta, mas que terá ainda de competir na terceira rodada, foi Neco Padaratz, que recebeu 11,36 para derrotar, por pouco, o havaiano Roy Powers, que ficou com 10,93.
Melhor brasileiro no ranking da ASP (quarto colocado), Jadson André não conseguiu superar o sul-africano Sean Holmes que, ao receber 13,50, superou os 11,07 atribuídos a André. Agora, Holmes terá que superar outra pedreira: o atual número 1 do mundo e nove vezes campeão do mundo Kelly Slater.
Já Marco Polo, outro brasileiro na competição, não foi páreo para o norte-americano Damien Hobgood e foi eliminado ao perder de 15,04 a 11,30.
A Billabong Pro Jeffreys Bay continua neste sábado, na África do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.