Topo

Centenas de surfistas e familiares jogam cinzas de Andy Irons no mar do Havaí

Centenas de pessoas acompanham as homenagens a Andy Irons no Havaí - Dennis Fujimoto/AP
Centenas de pessoas acompanham as homenagens a Andy Irons no Havaí Imagem: Dennis Fujimoto/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/11/2010 12h50

Centenas de pessoas se reuniram para prestar a última homenagem ao tricampeão mundial de surfe Andy Irons, na praia de Hanalei, em Kauai, no Havaí. Cercados de centenas de surfistas e amigos, a esposa Lyndie e os pais do atleta embarcaram em uma canoa para jogar as cinzas do surfista no mar.

Em terra, outra multidão acompanhava a cerimônia e fazia as suas homenagens. Um helicóptero derramou flores sobre o local. Enquanto isso, na Austrália, na Europa e na parte continental dos Estados Unidos, aconteciam homenagens simultâneas.

O surfista norte-americano morreu no dia 2 de novembro aos 32 anos de idade. Embora a causa da morte ainda esteja sendo investigada, sabe-se que o atleta estava com dengue, uma das possíveis causas.

Em razão da doença, supostamente contraída na etapa de Portugal do Circuito Mundial, Irons desistiu de disputar a rodada de Porto Rico do Circuito Mundial, apesar de viajar até o país da América Central. Sem condições de competir, o surfista tentou voltar ao Havaí, onde morava, mas acabou fazendo uma parada em Dallas, onde foi encontrado morto.