Topo

Musa campeã de surfe é agredida por assaltante na Austrália

Stephanie tem quatro títulos mundiais seguidos e ganhou até o prêmio Laureus - Ian Walton/Getty Images
Stephanie tem quatro títulos mundiais seguidos e ganhou até o prêmio Laureus Imagem: Ian Walton/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/12/2010 10h51

A australiana Stephanie Gilmore, tetracampeã mundial de surfe, sofreu uma fratura no punho e cortes na cabeça e nas mãos após um ataque na noite de segunda-feira na porta de sua casa em Tweed Heads, na Austrália.

Ela foi golpeada duas vezes com uma barra de ferro, segundo a polícia. O assaltante fugiu de bicicleta, mas foi visto na vizinhança por amigos de Gilmore. O suspeito tem 26 anos e já foi detido.

A surfista de 22 anos foi levada para o hospital, mas logo recebeu alta. No entanto, ela deverá ficar afastada do mar por seis semanas. Mas Stephanie assegurou que o ataque não vai afetar o seu lado profissional.

“É uma pena, mas eu não vou deixar isso levar a minha confiança para baixo. Minha família e os amigos estão aqui para me apoiar, e isso é o mais importante. Estou contente que todos estão bem”, disse ela ao jornal Sydney Morning Herald.

Gilmore, mesmo com apenas 22 anos, é uma lenda no surfe entre as mulheres. Ela é a única surfista, no masculino e no feminino, a ganhar quatro títulos mundiais em quatro tentativas. Ela deverá estar recuperada até o dia 26 de fevereiro, data da estreia do circuito em Gold Coast.