Kelly Slater chega atrasado, mas domina bateria e se classifica no Rio
Dono de dez títulos do circuito mundial de surfe, o norte-americano Kelly Slater já não precisa de uma concentração especial antes de competir. Nesta terça-feira, ele mal teve tempo de se preparar para a primeira bateria da etapa do Rio de Janeiro, e ainda assim avançou direto para a terceira fase, com a terceira melhor nota do dia.
"A bateria começou meio confusa pra mim. Cheguei meio atrasado, não sabia qual era a minha lycra e já entrei no mar com a bateria na água", contou Kelly Slater, que superou o australiano Julian Wilson e o brasileiro Peterson Crisanto com a marca de 15,17. O melhor do dia foi Taj Burrow, com 16,33.
Slater falou sobre a sua rotina no Rio de Janeiro e deu pistas sobre o que pode ter causado o atraso: "Eu não surfei muito esses dias, principalmente por causa do crowd, mas estou me divertindo, passeando, visitando velhos amigos, fazendo um som e procurando preencher o tempo livre da melhor maneira".
O único brasileiro que venceu sua bateria e avançou direto para a terceira fase nesta terça foi Jadson André, que fez 14,33 e deixou para trás o norte-americano Gabe Kling e o australiano Bebe Durbridge.
HARDCORE TEM ACESSO AOS DETALHES
Defensor do título na etapa brasileira, Jadson descartou a pressão por ser o melhor brasileiro até agora: "Quero apenas me concentrar bateria por bateria. Foi assim que fiz no ano passado, é assim que sempre faço nos eventos e espero só encontrar boas ondas nas baterias para ir seguindo passo-a-passo, sem projetar nada muito lá na frente".
Já a repescagem terá um duelo brasileiro entre Adriano de Souza e Ricardo Santos. Perterson Crisanto, Igor Morais, Simão Romão, Raoni Monteiro, Heitor Alves e Alejo Muniz são os outros surfistas que ainda seguem vivos no torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.