Drogas são citadas em relatório médico sobre a morte do surfista Andy Irons
Um examinador médico do Texas apontou que uma mistura de ingestão de drogas pode ter contribuído para a morte do tricampeão mundial de surfe Andy Irons, de acordo com relatório feito para a família do havaiano após a realização de uma autópsia, segundo o Star Adviser.
Andy Irons morreu aos 32 anos em um hotel em Dallas no dia 2 de novembro do ano passado. A família não quis divulgar o relatório de 13 páginas e convocou o médico legista Vincent Di Maio, da San Antonio, para pedir uma análise e explicação dos documentos.
Segundo Di Maio, a causa da morte de Andy Irons foi uma “parada cardíaca súbita” e discordou do exame anterior que apontava as drogas como uma “segunda causa” da morte.
No entanto, a família reconheceu que Andy Irons usou drogas recreativas. Orelatório médico listou uma combinação de drogas, que incluiu a metadona, Xanax, uma pequena quantidade de metanfetamina e um subproduto da cocaína.
“Andy usava Xanax e zolpidem (Ambien) para tratar ansiedade e insônia ocasional – resultado de um transtorno bipolar diagnosticado pelo seu médico de família aos 18 anos. Isso quando Andy começou uma experiência de episódios de altos e baixos como maníaco depressivo”, revela o relatório.
Semanas após a morte de Andy Irons, a revista especializada Outside já havia citado os problemas do surfista com as drogas e levantou a possibilidade de isso ter causado a sua morte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.