Topo

Surfista brasileiro recupera troféu quatro meses após 'sumiço' na Receita Federal

Adriano de Souza, o Mineirinho, recupera troféu que estava sumido na Receita Federal - Divulgação/Red Bull
Adriano de Souza, o Mineirinho, recupera troféu que estava sumido na Receita Federal Imagem: Divulgação/Red Bull

Do UOL, em São Paulo

21/11/2012 13h57

Os meses de aguardo chegaram ao fim, e o surfista brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho conseguiu recuperar um de seus troféus. Campeão de uma etapa do Circuito Mundial realizada no dia 13 de julho, na África do Sul, Mineirinho viu o prêmio ser retido pela Polícia Federal e, depois de um “sumiço” e muitas tentativas, o objeto lhe foi entregue.

"Estou muito feliz de recuperar um troféu tão importante que foi conquistado no dia 13 de julho e só veio parar em minhas mãos no dia 21 de novembro. Foram alguns meses de muita dor de cabeça com a burocracia brasileira”, disse o brasileiro, em seu Facebook.

“Gostaria agradecer a todos vocês que compartilharam a foto e que deixaram mensagens de apoio para eu ter em mãos o troféu de volta. Está sendo um sonho rever e tocar nesse troféu novamente. Parecia que esta guerra não teria mais fim. Valeu galera, vocês são demais e muito obrigado por acreditar e torcer por isso. Continuo levando a bandeira brasileira em todos os cantos do mundo. Valeu!", completou ele.

O surfista viajou de Jeffreys Bay para os Estados Unidos, onde disputou outra competição. Os organizadores do evento vencido pelo brasileiro enviaram a taça por encomenda, que acabou retida e posteriormente perdida pela Receita Federal.

CONFIRA MINEIRINHO FALANDO À BANDSPORTS SOBRE A CONFUSÃO