Fanning passa Slater e vira principal ameaça a título inédito de Medina
Kelly Slater não é mais a maior preocupação do brasileiro Gabriel Medina. Agora, o segundo colocado do Circuito Mundial de Surfe é o australiano Mick Fanning, que já conquistou a competição em três oportunidades.
Fanning ultrapassou Kelly Slater após sair vencedor da etapa de Portugal da competição. Isso fez com que o australiano chegasse a 53,100 pontos, apenas 3,450 atrás de Medina.
Antes da vitória de Fanning, Medina tinha 6,500 pontos de vantagem para o segundo colocado, que era Kelly Slater. Tanto o brasileiro como o americano caíram na terceira fase do campeonato vencido pelo australiano.
Agora, para conseguir o título inédito para o Brasil sem depender dos rivais, Medina terá de chegar à final no Havaí, última etapa do Mundial. Caso chegue até às quartas de final e seja eliminado, o brasileiro terá de torcer para Fanning não ser campeão e assim será o campeão.
Kelly Slater, que caiu para a terceira colocação, também tem chances de sair campeão da etapa no Havaí, local em que ele defende o título de 2013. Mas, caso Medina chegue à quarta rodada, o título já não irá mais para o americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.