Restos mortais de surfista candidato a santo vão para igreja em Ipanema
A Arquidiocese do Rio de Janeiro anunciou que os restos mortais do seminarista e surfista Guido Schaffer vão ser transferidos de um cemitério em Botafogo à igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A Igreja pretende organizar uma carreata de fieis no dia 20 de janeiro, data em que o corpo de Guido deve chegar ao local onde ele costumava assistir a missas.
De acordo com o padre Omar Raposo, a ideia é que surfistas, médicos e outros fieis acompanhem a procissão, que marca o fato de Guido ter sido considerado um “Servo de Deus” pela Santa Sé. Esse é um dos passos iniciais do processo de beatificação e canonização.
“Estamos muito satisfeitos porque o Guido foi um santo que tivemos a oportunidade de conhecer”, disse o padre.
Funcionários do Vaticano estarão no Rio para acompanhar o processo. Simbolicamente, a instalação dos restos mortais de Guido na igreja que ele frequentava representa uma aproximação de sua memória da comunidade católica.
Assim, as orações e pedidos a Guido devem aumentar. Mesmo no cemitério, já existem placas que mostram a devoção dos fieis ao seminarista.
Na semana passada, o UOL Esporte contou a história do surfista, que morreu aos 34 anos, depois de um acidente no Recreio dos Bandeirantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.