"Tudo o que sonhei tornou-se realidade", diz Medina após título inédito
O sonho que virou realidade. Assim Gabriel Medina classificou o título mundial de surfe, inédito para o Brasil, conquistado nesta sexta-feira ainda durante a etapa de Pipeline, no Havaí.
O brasileiro de apenas 20 anos – completa 21 na próxima segunda-feira – fez questão de agradecer todas as pessoas que o ajudaram a chegar até o título que marca a história do surfe brasileiro.
“Eu ainda preciso surfar, mas quero comemorar com todas essas pessoas. E queria agradecer o trabalho que todos fizeram por mim. Queria agradecer minha mãe e meu pai. O que eu sonhava hoje se tornou realidade”, afirmou ainda durante a bateria de quartas de final.
Medina, que chegou à ilha americana como líder do ranking da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais), assegurou a conquista depois que o também brasileiro Alejo Muniz bateu o australiano Mick Fanning na repescagem (quinto round) por 6,53 a 2,84.
Mas o título mundial viria de qualquer forma, já que Gabriel Medina avançou até a final, resultado que precisava para não depender de Fanning. Na decisão, porém, perdeu para o australiano Julian Wilson, que acabou ficando com o título da Tríplice Coroa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.