Topo

Medina escapa de trânsito para voltar a Maresias. Natal será com amigos

Do UOL, em São Paulo

24/12/2014 16h25

Apesar do estado de calamidade em São Sebastião (SP) e nas rodovias que dão acesso ao município do litoral norte paulista, Gabriel Medina e seus familiares conseguiram chegar à cidade de Maresias para passar o Natal ao lado dos demais parentes amigos.

Em contato com o UOL Esporte, o tio do surfista, Jaime Medina informou que a viagem foi tranquila e a chegada a Maresias se deu por volta das 14h desta quarta-feira.

Por causa das fortes chuvas que castigam São Sebastião desde a noite de segunda-feira, o prefeito do município, Ernane Primazzi havia dado entrevista à Rádio Jovem Pan pedindo que os turistas esperassem pelo menos dois dias ante de se dirigirem à cidade.  Isso porque grande parte da rodovia Rio-Santos está interditada e diversas partes de São Sebastião ficaram sob água.

A enchente não atingiu a casa onde Medina vive em um condomínio na cidade litorânea.

"A situação aqui está bem ruim, mas onde o Gabriel mora não aconteceu nada. Vamos sair agora para ver como está a situação nos demais lugares", afirmou Jaime.

Também por causa dos temporais, a carreata que Medina faria de Juquehy até Maresias teve de ser cancelada. A decisão foi tomada em conjunto entre a Prefeitura e a família do surfista.