Surfista baleado está na UTI em estado gravíssimo, e tio fala em "milagre"
O surfista Ricardo Santos, baleado na manhã desta segunda-feira, está em estado grave no Hospital Regional de São José. Mauro da Silva, tio do atleta, conversou com o UOL Esporte e chegou a falar em milagre ao comentar o estado do sobrinho.
“Situação é muito grave, gravíssima. Ele passou por duas cirurgias e teve muita perda de sangue com hemorragia. Agora, ele está na UTI em observação para ver se se adapta ao sangue que recebeu”, falou.
“Está todo mundo em uma corrente aqui, precisamos quase de um milagre para poder seguir em frente”, completou.
Depois de visitar o sobrinho na UTI, Mauro voltou a conversar com a reportagem e, apesar de manter a confiança, mostrou muita preocupação pela conversa com os médicos.
“O médico falou uma coisa bem complicada, a cada cem pessoas que tem essa veia (veia cava) atingida, apenas dois sobrevivem”, falou.
De acordo com o tio do surfista, ele está em coma induzido e, se corresponder bem a transfusão de sangue, continuará a cirurgia nesta terça-feira.
Mauro também falou sobre a campanha para doação de sangue para Ricardo. Segundo ele, muitas pessoas têm se mobilizado por ele.
“Ele está precisando de doação, de qualquer tipo de sangue, tem muita gente doando”, finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.