Topo

Surfista baleado está na UTI em estado gravíssimo, e tio fala em "milagre"

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

19/01/2015 21h27Atualizada em 19/01/2015 23h10

O surfista Ricardo Santos, baleado na manhã desta segunda-feira, está em estado grave no Hospital Regional de São José. Mauro da Silva, tio do atleta, conversou com o UOL Esporte e chegou a falar em milagre ao comentar o estado do sobrinho.

“Situação é muito grave, gravíssima. Ele passou por duas cirurgias e teve muita perda de sangue com hemorragia. Agora, ele está na UTI em observação para ver se se adapta ao sangue que recebeu”, falou.

“Está todo mundo em uma corrente aqui, precisamos quase de um milagre para poder seguir em frente”, completou.

Depois de visitar o sobrinho na UTI, Mauro voltou a conversar com a reportagem e, apesar de manter a confiança, mostrou muita preocupação pela conversa com os médicos.

“O médico falou uma coisa bem complicada, a cada cem pessoas  que tem essa veia (veia cava) atingida, apenas dois sobrevivem”, falou.

De acordo com o tio do surfista, ele está em coma induzido e, se corresponder bem a transfusão de sangue, continuará a cirurgia nesta terça-feira.

Mauro também falou sobre a campanha para doação de sangue para Ricardo. Segundo ele, muitas pessoas têm se mobilizado por ele.

“Ele está precisando de doação, de qualquer tipo de sangue, tem muita gente doando”, finalizou.