Topo

Antes de voltar aos treinos, Medina é tietado em visita ao governador de SP

Fabio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

19/01/2015 12h15

Depois de muito curtir o seu título mundial de surfe, o primeiro da história do Brasil na elite, o WCT, Gabriel Medina volta nesta segunda-feira aos treinos. Antes disso, ele ainda teve mais um evento para ser ciceroneado e tietado. Desta vez, o paulista foi recebido pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, para receber uma homenagem.

Medina recebeu uma medalha de mérito esportivo, uma honraria dada a atletas ou equipes do estado de São Paulo que tenham destaque nacional ou internacional.

“Estou agradecido por receber esta medalha importante. Graças a Deus consegui realizar meu sonho de ser campeão mundial e deixar o Brasil com muito orgulho”, disse o brasileiro, em seu discurso.

Em uma solenidade bastante formal, Alckimin também falou brevemente. “São Paulo tem uma tradição de fazer campeões mundiais. O Medina, de Mareais a Pipeline, fez história sobre ondas. Obrigado por trazer alegria ao povo brasileiro”, afirmou o político.

Se Alckimin foi mais sério, os trabalhadores do Palácio do Governo assediaram o surfista, pedindo autógrafos e fotos. Pacientemente, Medina atendeu a profissionais de diversas áreas, das mais simples aos assessores próximos do governador.

Sobre a volta aos treinos, Medina afirmou que ainda está vendo a "ficha" cair após o título e, que depois de aproveitar seu tempo de descanso, já prepara muito trabalho para o retorno. Ele treina alguns dias no Brasil, antes de embarcar para um período no Havaí. Sua ida para a ilha americana está marcada para o dia 7 de fevereiro. Depois, parte para a Austrália para competir no WCT.