Topo

Campeões mundiais lamentam morte de surfista. Slater critica violência

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 20h11

Dois dos principais surfistas da atualidade, Kelly Slater e Mick Fanning, rivais direto de Gabriel Medina no título inédito em 2014, se manifestaram após a morte de Ricardinho. Em suas páginas no Instagram, os dois exaltaram o atleta brasileiro e lamentaram a perda.

“Tão triste ouvir a notícia da morte do Ricardo dos Santos. Minhas orações e pensamentos a sua família. Eu não o conhecia bem, mas ele sempre foi gentil o suficiente para dizer oi sempre que nos víamos. Adorei seus grandes tubos e sempre os pegou muito bem. Que ele descanse em paz”, escreveu Fanning.

Kelly Slater foi um pouco além. O undecacampeão mundial exaltou o brasileiro, mas também criticou o excesso de assassinatos no país que é um dos “mais belos lugares” que ele já esteve.

“Manhã bonita, mas fiquei chocado ao perceber que todo mundo estava remando para fazer um círculo em memória do meu amigo Ricardo dos Santos, que morreu no hospital após ser baleado três vezes ontem no Brasil. Ricardo foi um grande surfista em seu período curto de tempo. Essa sim foi uma perda sem sentido. Infelizmente, o que aconteceu traz a luta o número de assassinatos no Brasil, que são mais de 50 mil oficializados, além de muitos outros que não são declarados. Falta de educação, pobreza e drogas não fazem uma boa mistura e transforma a vida em um desafio no país, um dos mais belos lugares que já fui. Meus sentimentos à família e amigos de Ricardo ao redor do mundo. Nossa pequena comunidade perdeu alguém muito cedo”, completou.

Ricardo foi baleado três vezes por um policial na última segunda-feira depois de uma discussão em frente à casa de seu avô no litoral de Santa Catarina. Pouco mais de 24 horas depois e algumas cirurgias, ele não resistiu ao ferimento.