Medina caiu fora. Mas 5 brasileiros ainda podem ser campeões na Austrália
Gabriel Medina foi eliminado na terceira fase de Gold Coast, na Austrália, onde defendia o título da etapa. O atual campeão mundial foi punido por causa de uma interferência e detonou o rival Glenn Hall e a Liga Mundial de Surfe após a derrota.
Mas a eliminação precoce do maior nome do surfe brasileiro não acabou com as chances do país na competição. Muito pelo contrário.
Dos 12 surfistas que ainda disputam o título de Gold Coast, cinco são brasileiros.
Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Adriano de Souza, Felipe Toledo e Ítalo Ferreira - que eliminou ninguém menos que Kelly Slater - venceram suas respectivas baterias e mostraram que o surfe nacional não se resume ao campeão mundial.
Eles justificam a alcunha de “tempestade brasileira” - usada para definir a geração de novos surfistas tupiniquins que despontam com força na Liga Mundial de Surfe.
Na quarta fase, Pupo, Dantas e Ferreira se enfrentaram logo de cara. Pupo se classificou para as quartas de final e mandou os outros dois para a repescagem da quinta fase.
Adriano de Souza e Felipe Toledo ainda caem no mar de Snapper Rocks pela quarta fase, que não é eliminatória. Quem perder ainda tem chance de se recuperar na repescagem e avançar para as quartas de final.
A etapa de Gold Coast estava prevista para terminar ontem, dia 11, mas foi prorrogada até amanhã por causa das condições do mar na praia de Snapper Rocks, que não tem proporcionado grandes ondas para os maiores surfistas do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.