Topo

Silvana Lima tira um 10, mas acaba na repescagem

Nota máxima em uma das ondas não foi o suficiente para a brasileira vencer sua bateria - Bruno Sergole
Nota máxima em uma das ondas não foi o suficiente para a brasileira vencer sua bateria Imagem: Bruno Sergole

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 07h52

Única brasileira no Mundial feminino de Surfe, Silvana Lima até tirou uma nota 10 em sua bateria de estreia em Bells Beach, mas acabou superada pela australiana Sally Fitzgibbons, que somou 18,37 contra 17,67 da paulista, que agora terá que passar pela repescagem para continuar na competição.

Na repescagem, a brasileira terá pela frente a australiana Nikki Van Dijk, que também esteve em sua bateria na primeira rodada, somando apenas 11,93 pontos.

Tatiana Weston-Webb, havaiana que nasceu no Brasil, também não conseguiu passar da primeira rodada e foi para a repescagem. Ela ficou em segundo em sua bateria, atrás da australiana Stephanie Gilmore, e agora terá que superar a australiana Laura Enever para ter sobrevida no evento.

No masculino, apenas Gabriel Medina conseguiu vencer sua respectiva bateria na primeira rodada e se garantiu direto na fase seguinte, sendo que os outros seis compatriotas, entre eles Filipe Toledo, vencedor da primeira etapa do circuito e atual líder do ranking, terão que passar pela repescagem.

Toledo acabou em terceiro em sua bateria e terá pela frente, na repescagem, o havaiano Dusty Payne. Adriano de Souza vai encarar o norte-americano C.J. Hogood, Wiggolly Dantas mede forças com o australiano Matt Banting, Ítalo Ferreira pega o havaiano Sebastian Zietz e os brasileiros Jadson André e Miguel Pupo se enfrentam.