Topo

Filipe vence de virada e vai às quartas; Medina pega Slater na repescagem

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 06h31

Enquanto o campeão mundial Gabriel Medina segue aos trancos e barrancos, Filipe Toledo segue vivo com mais tranquilidade em Bells Beach, na segunda etapa da Liga Mundial de Surfe, realizada na Austrália. Medina mais uma vez caiu para a repescagem, e agora pega o multicampeão Kelly Slater. Já Filipinho venceu uma bateria apertada para ir às quartas de final da competição.

A segunda-feira na Austrália começou com os favoritos tendo vitórias até tranquilas. Filipe deu mais um show de aéreos na terceira rodada e venceu Sebastian Zietz, do Havaí, por 18,57 a 15,10.

Medina sofreu com o mar calmo, mas venceu Mason Ho na mesma fase, por 10 a 8,10. Adriano de Souza, o Mineirinho e Kelly Slater também avançaram com tranquilidade.

A coisa mudou de figura na quarta fase, disputada em trios. Filipinho não passou tão fácil. Ele precisou virar o jogo para bater o francês Jeremy Flores e o brasileiro Jason André. O vencedor da primeira etapa do Mundial no fim conseguiu a somatória de 13,47, passando Flores, que teve 13,17 e André, com 11,90.

Já Gabriel Medina outra vez não conseguiu mostrar serviço nas ondas fracas vistas nesta segunda. Ele totalizou 9,86 pontos, com performances de 3,93 e 5,93. Não foi o suficiente para bater os australianos Owen Wright e Joel Parkinson, que tiveram 15,97 e 15,17, respectivamente.

Medina pega Slater na repescagem, para se manter vivo na competição. E, quem mandou Kelly Slater para lá foi o brasileiro Adriano de Souza. Ele venceu a bateria em que encarou o astro, marcando 17,46, contra 15,93 de Slater e 12,43 de Josh Kerr.

Enquanto Medina e Slater duelarão para ver quem segue vivo na competição, Mineirinho e Filipe Toledo agora aguardam os duelos da repescagem para conhecerem seus próximos rivais.