Topo

Freguesia mantida. Medina elimina Slater na segunda etapa do Mundial

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 20h42

Gabriel Medina manteve a freguesia de Kelly Slater nesta segunda-feira. Em disputa pela quinta rodada do Mundial de surfe em Bells Beach, na Austrália, o brasileiro eliminou o americano.

Essa foi a terceira vitória de Gabriel Medina contra Kelly Slater no quarto duelo direto entre os dois. O americano teve vantagem até os minutos finais quando o brasileiro tirou 7,17, chegando a 13 contra 12,53.

"Hoje foi difícil, tinha muito vento, as ondas não estavam muitos boas, mas hoje eu melhorei. Sabia que não seria fácil contra o Kelly. Mas dei sorte em conseguir pegar aquela onda nota 7. Ele pegou a última onda, fiquei nervoso, mas estou feliz por estar nas quartas de final", disse Medina após a disputa.

Agora, Gabriel Medina terá um duelo nacional nas quartas de final. Adriano de Souza, que eliminou Kelly Slater na quarta rodada, será o rival de Medina.

Em 2014, Medina e Adriano de Souza também ficaram frente à frente na etapa de Bells Beach. Na quinta rodada, Adriano levou a melhor ao vencer por 16,27 a 13,33. Na sequência, o brasileiro foi derrotado por Taj Burrow, vice-campeão da etapa, nas quartas de final.

Medina tem sofrido na etapa de Bells Beach passado sempre com dificuldades por suas etapas. Na quarta rodada, a vitória também só veio nos minutos finais.

Além de Medina e Adriano, o Brasil também tem Filipe Toledo garantido nas quartas de final. Ele vai enfrentar Nat Young, dos EUA. Jadson André poderia ser o quarto representante do país, mas perdeu para Mick Fanning na repescagem.

No feminino, Silvana Lima deu adeus à competição. A surfista brasileira foi eliminada por Lakey Peterson em uma briga por vaga nas quartas de final. Peterson fez 16,13 e Silvana, 13,23.