Quando o assunto é mata-mata, Kelly Slater é 'freguês' de Gabriel Medina
Kelly Slater, maior surfista de todos os tempos, e Gabriel Medina, atual campeão mundial de surfe, voltam a se enfrentar mano a mano nessa segunda-feira (terça na Austrália), na etapa de Bells Beach, segunda parada da Liga Mundial de Surfe (WSL).
Slater conquistou seu primeiro título mundial de surfe, em 1992, antes mesmo de Medina nascer, 1993. Mas, curiosamente, o americano é “freguês” do brasileiro quando se trata de mata-mata sobre as ondas. Foram 4 encontros entre eles nessa situação: com 3 vitórias para o surfista de São Sebastião.
Os dois se encontraram pela última vez na final da etapa do Taiti, em Teahupoo, no ano passado, quando Medina bateu Slater por três centésimos e saiu com o título da etapa. De quebra, ainda ampliou a vantagem que lhe ajudaria a conquistar o primeiro título mundial da história do surfe brasileiro.
Antes, Medina já havia vencido Slater no mano a mano duas vezes. Em sua primeira temporada na elite do surfe mundial, o brasileiro eliminou o americano nas quartas de final da etapa de São Francisco, EUA, em 2011.
No mesmo ano, Medina também eliminou Slater nas quartas de final da etapa de Hossegor, na França.
Já o lendário surfista 11 vezes campeão do mundo deixou Medina pra trás no mata-mata em apenas uma oportunidade. Foi na etapa de Fiji, em 2012, quando Slater sagrou-se campeão derrotando o brasileiro na final.
Se no mano a mano Medina leva vantagem sobre Slater na WSL, nas baterias com um “intruso” a história se repete.
Em 2012, em Pipeline, na 4ª rodada, ambos foram derrotados por Josh Kerr, mas o brasileiro teve nota 14,1 e deixou o americano pra trás com 8,1.
No ano seguinte, na etapa do Rio de Janeiro, mesmo roteiro. Adrian Buchan venceu os dois, mas Medina voltou a surfar melhor que Slater. O primeiro marcou 11,4 enquanto o segundo, 7,3.
A única vitória de Slater contra Medina em bateria de três surfistas aconteceu no ano passado, em Bells Beach. Na 4ª fase, o brasileiro ficou em último lugar em bateria contra Slater e Florence .
Agora, os dois voltam a entrar no mar para ver quem segue vivo em Bells Beach. Se depender do retrospecto no mano a mano, Gabriel Medina leva vantagem.
Mas Kelly Slater é o maior nome do esporte de todos os tempos e começou a temporada surfando melhor que o brasileiro. Vale a pena acompanhar o próximo capítulo dessa história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.