Topo

Vice em Bells Beach, Mineirinho sonha com título mundial

Mineirinho assumiu a terceira colocação no ranking, atrás apenas de Fanning e Filipinho - Reprodução/WSL
Mineirinho assumiu a terceira colocação no ranking, atrás apenas de Fanning e Filipinho Imagem: Reprodução/WSL

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 09h05

Foi por pouco que Adriano de Souza, o Mineirinho, não conquistou o bicampeonato em Bells Beach. O surfista do Guarujá perdeu a final no desempate para Mick Fanning, mas mesmo assim deixou a competição otimista para o futuro. Ele assumiu a terceira colocação no ranking mundial e sonha agora em conquistar o título que atualmente pertence ao compatriota Gabriel Medina.

“Este é o segundo sino que ganho, não é o de primeiro lugar, mas é tão especial quanto. Vou continuar forte para poder colocar o número 13 na camisa amarela e, se possível, chegar ao Rio de Janeiro com ela”, declarou Mineirinho, que segue na Austrália para a terceira e última etapa da perna australiana, em Margaret River, que acontece entre os dias 15 e 26 de abril.

Campeão em Bells Beach, Fanning assumiu a liderança do ranking, dividindo a ponta com o brasileiro Filipe Toledo, que levou a primeira etapa da temporada. O australiano destacou o bom desempenho de Mineirinho na competição. “Adriano fez um trabalho impecável. Foi duro ver ele de coração quebrado ao fim da bateria”, declarou.

Minerinho devolveu os elogios e destacou a campanha do rival australiano em Bells Beach. “Mick surfou muito bem e mereceu ser campeão. Trabalhei muito, o máximo que pude, e foi uma etapa especial. Já tive a honra de botar meu nome neste troféu e estar aqui é sempre importante”, finalizou o surfista do Guarujá.